Abaré – BA: Escola de Tempo Integral começa a receber moveis e equipamentos

Nesta quarta-feira (07/02), começaram a chegar parte dos modernos moveis e equipamentos para a Nova Escola de Tempo Integral, localizada na sede do município, que entrará em funcionamento no dia 19 de fevereiro de 2024.

Conforme relato do Engenheiro responsável pela obra, Marcus Camargo, o restante dos moveis e equipamentos chegarão nesta segunda-feira (12/02), ficando assim o estabelecimento apto para seu pleno funcionamento, após suas imediatas instalações.

O objetivo do projeto educacional “Escola de Tempo Integral”, conquistado pelo Gestão Municipal junto ao Governo do Estado, é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para a redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série, comentou o Prefeito Fernando Tolentino.