Abaré-BA: Prefeito recebe visita da Superintendente de Política para Povos Indígenas

Ontem pela tarde, terça-feira (19/12), o Prefeito Municipal de Abaré, Fernando Tolentino, recebeu em seu gabinete a Superintendente de Política para Povos Indígena (SPPI – SEPROMI), Patrícia Rodrigues Pataxó, que estava acompanhada do Coordenador do DSEI/BA, Flavio de Jesus Dias e de Jerri Matalva, Coordenador  do Sepromi.

Durante o encontro foi abordado a futura “Pavimentação Asfáltica da BR-116 até o Pambu”, assuntos relacionados a saúde e educação, o compromisso por parte da Superintendente em conseguir Poços Artesianos para a comunidade indígena, recursos junto ao governo para a tradicional festa de Santo Antônio do Pambu em Janeiro de 2024 e a pavimentação das ruas da Aldeia Indígena no Pambu.

Estiveram presentes no encontro, o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Ver. Pedrinho Marinheiro, os Secretários; Margarete Rodrigues (Administração), Ailton Barbosa (Educação) e Pedro Marinheiro (Meio Ambiente) e Alessandro Conceição Santos
, liderança da comunidade Indìgena Tuxi.