Abaré-BA: Boletos do Programa Garantia Safra 2023-2024 foram liberados para retirada e pagamento a partir de ontem

Na manhã de ontem, terça- feira (19/12)), a Prefeitura Municipal de Abaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Organização Agrária, participou de reunião extraordinária junto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), com a presença do Presidente do CMDS. Jose Marcelo e dos seus Conselheiros, Adair Moreira, Eustáquio Ricardo, Pedro Marinheiro, Alessandro Tuxi, Adriana Romão, Fabio Santos, Antônio Barbalho, Luciano de Ciriaco, Welinton Rodrigues, juntamente com o técnico responsável pelo Programa Garantia Safra no Município, Iriam Calista.

A reunião teve como pauta principal, a “Homologação dos Agricultores Familiares inscritos no Programa Garantia Safra do ano agrícola de 2023/2024”.

O município de Abaré, teve 1.156 Agricultores selecionados, onde os mesmos irão receber os boletos para pagamentos até o dia 15 de Janeiro de 2024, prazo estabelecido para o encerramento.

O Programa Garantia Safra é um “Seguro”, sendo o benefício pago aos Agricultores quando as regiões sofrem com a perda da produção causadas pela falta de chuva e/ou excesso da mesma.