Abaré – BA: VI Conferência Municipal de Educação 2023 debate eixos temáticos e eleger delegado para a Conferência Estadual de Educação 2023

A Prefeitura Municipal de Abaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (08/11), na Câmara Municipal de Vereadores de Abaré a VI Conferência Municipal de Educação (COMED) 2023.

O evento teve como objetivos conhecer o Plano Municipal de Educação PME vigente, além de subsidiar a elaboração do PME 2024-2034, contribuir na identificação dos problemas e das necessidades educacionais e eleger o delegado para a Conferência Estadual de Educação 2023.

O Secretário Municipal de Educação,  Ailton Barbosa,  salientou que “esta conferência foi um importante momento para que toda sociedade abareense pudesse avaliar as políticas que regem a educação municipal, que deve ser cada vez mais fortalecida. Por isso, a presença de diversos segmentos público e privado contribuiu para as aprovações de ações necessárias ao fortalecimento de uma gestão democrática”.

Compuseram a mesa das autoridades, durante a abertura do evento, o Vice-Prefeito Emanoel da Farmácia, representando o Executivo Municipal, Secretários (as) Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Abaré, Ver. Pedrinho Marinheiro, representando o Legislativo Municipal, o Presidente do CME, o Coordenador do CME e representantes da APLB municipal.