Hospital Municipal Jonival Lucas recebe visita de equipe técnica da Secretária Estadual da Saúde para se tornar “Hospital Regional”

Após audiências na semana passada (01/11), do Prefeito de Abaré, Fernando Tolentino acompanhado do Dep. Estadual, Roberto Carlos, com o Governador do Estado e em seguida com a Secretária da Saúde da Bahia, foi enviada uma Equipe Técnica da SESAB do Núcleo Regional Norte / Juazeiro-BA, que é coordenado pelo Dr. Pedro Alcântara, para realizarem na manhã desta terça-feira (07/11)), uma visita técnica às instalações do Hospital Municipal Jonival Lucas, localizado na sede do município

O Coordenador do NRN, Dr. Pedro Alcântara, disse que a “missão da equipe é fazer um levantamento completo “In Loco” das instalações do hospital, para se ter uma visão concreta das suas acomodações e dos serviços ofertados para aqueles que necessitam de atendimento, elaborar um relatório, para melhorias das instalações e futuros investimentos, pois o compromisso do Governo do Estado é de transformar o Hospital Municipal Jonival Lucas em HOSPITAL DE REFÊNCIA REGIONAL, para atender os municípios vizinhos e aumentar as ofertas de serviços nas áreas de Cirurgia, Obstetrícia e outros” concluiu.

Durante a visita, a Secretária de Saúde Municipal, Raquel Ferraz, esteve acompanhada da Diretora-Administrativa do Hospital, Luana Menezes, de outros membros da equipe da unidade, dos Secretários, Willa Tarcianne / Finanças e Zezinho de Salomão / Comunicação.

Fonte: PMA/SECOM