Abaré-BA: ACOMPRUC foi beneficiada   com curso de capacitação para manejo da irrigação promovido pelo CBHSF

No último final de semana, sexta e sábado (22 e 23/09), o Comitê da Bacia Hidrográfica do
Rio São Francisco promoveu um curso de “Capacitação para Manejo da Irrigação na Bacia do Rio São Francisco”, para os agricultores da Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Umbuzeiro e Circunvizinhança (ACOMPRUC), na Comunidade do Umbuzeiro, Município de Abaré (BA), no Médio São Francisco.
O evento contou com a presença do Secretário Executivo do Comitê do São Francisco, Almacks Luís Carneiro da Silva, do Coordenador do Sub-Médio São Francisco (Ba/Pe), Claudio Ademar da Silva, do Membro da Câmara Consultiva Regional do Sub-Médio São Francisco, Wilson Simonal e do Secretário de Comunicação Institucional da Prefeitura de Abaré, José de Assis Teles (Zezinho de Salomão).
A inscrição foi gratuita, com alimentação inclusa e os mais de 30 participantes que compareceram ao curso receberam apostila técnica, para as aulas teórica e prática, ministradas pelo Eng. Agrônomo e Consultor Técnico da Empresa Água e Solo, Altamirano Vaz Lordello, que ao final do curso certificou os participantes e fez a entrega de um Kit com dois tensiômetros.