Queda no FPM: Município de Abaré se prepara para contenção de despesas

Na manhã desta quarta-feira (23/08), o Prefeito Municipal de Abaré, Fernando Tolentino, se reuniu com Secretários (as) e Vereadores (as) do municipio, como de costume, para solicitar cautela com a gestão de recursos, devido a retração do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo Governo Federal, maior fonte de receita do Município.

O Prefeito enfatizou,  “que diante de tal cenário, serão necessárias medidas administrativas  para reduzir gastos, priorizando os serviços essenciais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social,  para que a população não fique desassistida,   além das metas de governo, como manter a folha de pagamento dos servidores, pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços em dias”.

“Agora no dia 30 de agosto, as prefeituras do Estado da Bahia farão um movimento para chamar a atenção do Governo Federal, paralisando os seus serviços, exceto os essenciais, para que essas quedas sejam revistas, pois existem municípios que vivem exclusivamente do FPM e estão em situações difíceis, porém, sigo na esperança que tudo vai melhorar e vamos conseguir passar por esse desafio”, enfatizou Fernando Tolentino.