Abaré-BA: Município participa de evento para implantação da Faculdade para Povos Originários e Quilombolas

A Prefeitura Municipal de Abaré, através da Secretaria Municipal de Educação, participou do encontro para a Implantação da Faculdade para “Povos Originários e Quilombolas”, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que foi realizado nesta segunda-feira (31/07), na cidade de Jeremoabo – BA.

O evento foi realizado nas dependências da antiga Escola Técnica – CETEP, a qual irá receber por meio do Comitê da Bacia do Rio São Francisco e Governo do Estado da Bahia, um investimento aproximadamente no valor de 6 milhões de reais, destinado a reforma e implantação de laboratórios.

Presentes na oportunidade o Prefeito de Jeremoabo, Derisvaldo José dos Santos, a Deputada Estadual, Fátima Nunes, o Deputado Federal, Josias Gomes, a Reitora da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Prof.ª Patrícia Marmorí, o Coordenador do Comitê da Bacia do Sub Médio São Francisco, Claudio Ademar, e o Secretário Municipal de Educação de Abaré, Prof. Ailton Barbosa, que também estava representando o Prefeito Municipal de Abaré, Fernando Tolentino, que encontra-se em viagem.

Em entrevista concedida ao jornalismo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF, o Secretário de Educação, Ailton Barbosa, reforçou o empenho da atual Gestão Municipal em promover ações para o fortalecimento e valorização da educação escolar dos nossos “Povos Indígenas”,  das etnias Túxi e Tumbalalá, contando sempre com a participação ativa das lideranças indígenas, o Cacique  Alcindo da  Túxi e Leidiane  da Tumbalalá.