Abaré-BA: 8ª Conferência Municipal de Assistência Social debate a reconstrução do SUAS

A Prefeitura Municipal de Abaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na última sexta-feira (07/07), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Abaré-BA, que teve como tema central “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): O que temos e o que queremos”.

Dando início aos trabalhos, o Mestre em Psicologia Social da UFES e Psicólogo pela UNIVASF, Luiz Thiago Almeida Araújo, conduziu uma palestra abordando o tema central.

Após a palestra, os participantes se dividiram em 05 grupos de trabalho e elaboraram propostas para o Município, o Estado e a União. Os Delegados eleitos defenderão as propostas aprovadas na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social,  Herberth Mascarenhas,  afirmou que “o Conselho Municipal de Assistência Social tem exercido seu papel, buscado aprimorar o controle social para contribuir na qualificação e expansão dos programas, serviços e projetos da política pública de Assistência Social no município”.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Jéssica Tolentino, ressaltou que a “8ª Conferência Municipal foi muito produtiva, de fundamental importância para o exercício democrático e da participação social, onde pode ser analisado os serviços socioassistenciais disponibilizados”.