Município realiza evento pedagógico para apresentação do Solução Acerta Brasil.

A Prefeitura Municipal de Abaré, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante o dia de ontem, quarta-feira (08/03 ), na Creche Municipal Professora Jolinda Pereira de Almeida, o movimento Sinergia na Rede, dando início ao ciclo de formação continuada.

O Acerta Brasil, é uma proposta Pedagógica que surge com o intuito de favorecer os subsídios a prática docente, potencializar os processos de ensino e aprendizagem e melhorar a nota do IDEB da rede de Ensino de Abaré.

O seu objetivo é mapear e desenvolver competências e habilidades dos estudantes tendo como respaldo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a Matriz de Referência do SAEB (Sistema Avaliação da Educação Básica), e o seu material tem como premissa aprimorar o desempenho dos estudantes nas avaliações externas municipais, estaduais e federais.

Assim sendo, a Solução Acerta Brasil, apresenta uma proposta de desenvolvimento pedagógico que favorece a prática docente e a melhoria de aprendizagens dos discentes, por meio de atividades que levam em conta as competências específicas do 1º ao 9º ano dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental.

O Secretário Municipal de Educação, Ailton Barbosa, anunciou oficialmente a implementação da Solução Acerta Brasil, bem como a primeira formação de um encontro presencial com os Professores, Coordenadores e Gestores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. “Este é o compromisso da Gestão Municipal de Abaré, com a aprendizagem significativa e de bons resultados educacionais”, pontuou Ailton Barbosa.