Preocupado com as ações violentas na cidade, prefeito Fernando Tolentino tem agenda em Salvador com subsecretário de segurança pública do estado da Bahia

0
92

O prefeito Fernando Tolentino esteve, na manhã desta quinta-feira (08/11), reunido com o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, o Sr. Ari Pereira. A agenda, articulada pela chefia de gabinete do Deputado Federal Valmir Assunção na pessoa do Sr. Tássio Brito, teve como objetivo a sensibilização do órgão quanto à necessidade urgente de intervenção policial para combate à criminalidade na região.
Na ocasião, Fernando alinhou com o subsecretário dentre outras medidas, a implantação de uma base móvel da PM e ações efetivas para redução da criminalidade na região. Ari Pereira afirmou que está em tratativa com o Ministério da Justiça a reabertura do Posto da Policia Rodoviária Federal no trevo de Ibó, estado de Pernambuco, que atualmente encontra-se fechado deixando o trecho da BR 116 sem a devida atenção.
Fernando tem se preocupado nos últimos dias com a crescente onda de violência que assola o município, sobretudo na questão dos assaltos constantes ás margens da BR 116 que afastam os viajantes, caminhoneiros ultimamente buscando outros roteiros e reduzindo significativamente o fluxo de veículos no trecho da rodovia ocasionando sérios prejuízos aos comerciantes e prestadores de serviço que dependem do movimento da BR para manter de pé suas atividades garantindo emprego e renda para centenas de pessoas.
A audiência foi solicitada com a máxima urgência pelo gestor após os últimos acontecimentos na cidade que geraram repercussão regional a exemplo da invasão criminosa de grupo provocando o arrombamento da agência do Bradesco em Abaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here