EM AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E PODER JUDICIÁRIO, PREFEITO FERNANDO CELEBRA ACORDO PARA PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO E VENCIMENTOS DE DEZEMBRO/2016 DE SERVIDORES, NÃO PAGOS PELA GESTÃO ANTERIOR.

Na manhã desta quarta-feira (09/05), o prefeito de Abaré Fernando Tolentino (PT), juntamente com a Secretária de Finanças Willa Tarcianne além do Procurador Geral do município Aristóteles Loureiro Neto e o subprocurador Dr. Francisco Augusto, esteve em audiência com o Dr. José Carlos Rodrigues Nascimento, juiz de direito da comarca de Chorrochó/BA bem como o Promotor de Justiça Dr. Marcos Davi que representa o Ministério Público na referida comarca.
Na oportunidade tratou-se de pendências do município de Abaré/BA junto aos servidores no que se refere á vencimentos salariais do mês de Dezembro de 2016 bem como do abono de 13º (décimo terceiro salário) daquele exercício visto que a gestão anterior não honrou tempestivamente os pagamentos tornando a prefeitura municipal devedora de tais valores.
Ciente da responsabilidade do município em cumprir suas responsabilidades trabalhistas, Fernando colocou-se à disposição do poder judiciário e ministério público para sanar tais pendências, porém sensibilizando os representantes das instituições da justiça das inúmeras dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios.
De pronto, Tolentino esclareceu as condições que levaram ao não pagamento imediatamente após assumir a gestão e, ciente do compromisso com todos os servidores que não merecem ser prejudicados no campo financeiro se propôs a realizar todos os pagamentos em 12 (doze) parcelas fixas, proposta essa que foi entendida pelos representantes do poder judiciário e ministério público como uma alternativa plausível e que vem atender aos anseios do que era demandado naquelas instituições.
O prefeito Fernando se disse satisfeito com o acordo que vem estabelecer condições para que o servidor receba o que é seu de direito. “É muito importante essa solução dada ao caso pra que as pessoas venham a receber o que é de direito delas e a prefeitura possa seguir equilibrada com a gestão certa de que cumpriu o seu papel”. Completou Fernando.
Segundo a Secretária de Finanças Willa Tarcianne o acordo vem trazer estabilidade na relação de compromisso da edilidade pública com o servidor já que as pendências serão sanadas e cada um receberá o que é seu de direito. Ela assegura que no inicio do mês de junho do corrente ano a gestão convocará cada servidor que possui valores a receber para a formalização do acordo e conhecimento dos procedimentos fazendo com que o credito das parcelas passe ocorrer nas folhas de pagamento seguintes.