GOVERNADOR RUI COSTA VISITA ABARÉ, INAUGURA AV. EDÉSIO TOLENTINO E ASSINA VÁRIOS CONVÊNIOS E PROJETOS PARA O MUNICÍPIO E REGIÃO

Em sua primeira visita a Abaré desde que se tornou governador do estado da Bahia na manhã desta quarta-feira (10), o governador Rui Costa inaugurou a pavimentação da Avenida Edésio Tolentino que liga a cidade ao acesso da BA-210. A obra orçada no valor de R$ 755,7 mil, promoveu investimentos em infraestrutura viária, saúde e desenvolvimento rural. Durante a agenda assinou a ordem de serviço para restauração de 369,30 quilômetros da rodovia, no trecho entre Barra do Tarrachil, Abaré e Curaçá beneficiando 516 mil habitantes da região. Um investimento de R$ 76,9 milhões.
“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui inaugurando e autorizando obras que vão melhorar a vida das pessoas”, afirmou Rui, que prometeu ajudar a prefeitura a finalizar a urbanização da cidade. “Vamos pedir a empresa responsável pelo serviço que priorize os trechos mais críticos”, explicou o governador sobre a revitalização da BA-210 que vai desde a saída de Paulo Afonso até a entrada de Juazeiro. Ele também autorizou o secretário de infraestrutura Marcus Cavalcanti a providenciar a recuperação do asfalto da pista de pouso de aeronaves de Abaré.
Na área da saúde, o governador entregou duas novas ambulâncias, que reforçarão o atendimento dos moradores de Abaré e Curaçá. Foram entregues ainda três tratores agrícolas com implementos para beneficiar agricultores de Abaré, Curaçá e Chorrochó e 687 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a agricultores familiares.
Rui também autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva nos segmentos socioambiental e de aquicultura e pesca. Foram beneficiadas com R$: 226 mil, que contemplou 43 famílias. A Associação Agropecuária de Jovens Piscicultores e Horticultores Familiar de Abaré e Curaçá – Hortpeixe e a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Umbuzeiro e Circunvizinhanças. Logo após foi oferecido um almoço no ginásio municipal para autoridades e convidados com a presença da orquestra e do maestro cheino.