DISTRITO IBÓ É CONTEMPLADO COM CURSO DE CORTE E COSTURA NO PROJETO TRILHA DO GOVERNO DO ESTADO

Na última terça-feira (07/11) aconteceu no Centro Administrativo Distrital de Ibó o primeiro encontro da turma de alunos que estarão cursando nos próximos meses os módulos de profissionalização em corte e costura. O curso, que tem inicio previsto para 13/11, tem duração de 400 horas e é realizado através do Projeto Trilha do Governo do Estado sendo coordenado pela Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social – FAPES.
O público beneficiário do programa são jovens de 16 aos 29 anos, que pertencem a famílias cadastradas no programa Bolsa Família, que tenham ensino médio completo ou em curso.
O prefeito Fernando Tolentino fez questão de aderir ao Projeto Trilha logo no início de sua gestão e colocou a Secretaria de Desenvolvimento Social à disposicao para dar o apoio necessário e garantir o sucesso dos cursos. A sede do município foi contemplada durante o primeiro semestre e teve 20 alunos certificados.
Em Ibó, o primeiro encontro contou com a presença do coordenador geral do curso o Sr. Froes que é representante da FAPES e, na presença da Psicóloga do Cras Abaré Tacy Barros e do Administrador Distrital Espedito Novaes Angelim, passou aos futuros profissionais todas as diretrizes do Projeto e especificamente do curso que se estenderá por pelo menos 4 meses.