PREFEITO FERNANDO TOLENTINO FAZ ENTREGA DE AMBULÂNCIA NO DISTRITO IBÓ

O prefeito Fernando Tolentino esteve no Distrito Ibó no último Sábado onde acompanhou mais uma vez o andamento das obras de Pavimentação da Avenida Padre Fernandes que é um das principais vias de acesso ao centro do distrito e atualmente passa por um processo de reorganização e urbanização onde as maquinas da prefeitura e servidores preparam o espaço para receber pavimentação asfáltica em TSS a exemplo da avenida Edésio Tolentino na sede do município que ja se encontra em fase de acabamento. A obra na avenida padre Fernandes é uma das principais ações da gestão Fernando Tolentino nesses primeiros nove meses de gestão e segundo o prefeito será entregue até a primeira semana de Outubro, pois já encontra-se em tramites burocráticos a contratação da empresa responsável pelos serviços de pavimento já que a terraplanagem esta sendo feita pelo maquinário da prefeitura e funcionários a ela ligados. É uma obra com recursos próprios, fruto de uma gestão financeira focada nas grandes ações que venham impactar na qualidade de vida dos abareenses.
O prefeito Fernando ainda visitou o Stand de vacinação de animais de estimação contra a Raiva, localizado no coreto da Praça são Jose onde pôde ver de perto o desenrolar dessa importante ação da Secretaria Municipal de Saúde. Dali Fernando seguiu pelas ruas de Ibó onde encontrou populares e dialogou sobre os diversos temas de sua gestão popular.

A parada final foi no Centro Administrativo Distrital onde presentes estiveram pessoas da comunidade, os vereadores Ze de Sulina e Rafael de Anita, o secretário de infraestrutura Urbana e Rural Edvaldo Soares, a secretária de Administração e planejamento Margarete Rodrigues, os administradores do Distrito Espedito Novaes e Agenor Junior, assessores como o ex-vereador Geraldo de Catarina, Esau Barbosa, além dos profissionais que atuam na saúde a exemplo de Lê e a equipe de condutores que atuam na área urgência e emergência junto a população. O objetivo da reunião foi esclarecer alguns pontos do bom uso dos veículos que atuam no socorro de pacientes do Distrito e das comunidades vizinhas quando na responsabilidade desses profissionais.
O prefeito Fernando enfatizou a necessidade de se promover as politicas publicas com prazer e com zelo a população principalmente no tocante a saúde ja que quando se lida com alguém com um quadro instavel de saúde é em verdade um momento complicado para aquele cidadão ou cidadã, por isso a necessidade de bem cuidar dessas pessoas.
Para finalizar, Fernando entregou oficialmente um ambulância que ficará exclusivamente a serviço da população de Ibó e adjacências. O veículo havia sofrido graves avarias ainda na gestão anterior quando se envolveu em um acidente, porém graças a determinação do novo gestor, a ambulância passou por uma total manutenção o que a tornou apta para oferecer os serviços de transporte de pacientes com segurança e comodidade. Ibó ainda contará com mais um veículo para alternar no atendimento à população de acordo com a ocorrência.
Ação de compromisso com a saúde dos munícipes. É a nova historia que se constrói a cada dia do governo Fernando Tolentino.