ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA É MARCADO POR GRANDE CAMINHADA NAS RUAS E AVENIDAS DE ABARÉ

No dia 31 de outubro, finalizando esse mês a Prefeitura Municipal de Abaré, através da secretaria de saúde e secretaria de Educação, realizaram uma caminhada em alusão ao outubro rosa, em parceria com o instituto IVECAN de Paulo Afonso pelas principais ruas da cidade finalizando o mês dedicado ao câncer de mama. Foi um momento de alegria a toda sociedade, para que as mulheres realizem o auto exame e procurem realizar a monografia. Durante todo o mês de outubro todas as unidades de saúde da família do município realizaram atividades de educação em saúde orientando as mulheres com relação a importância de realizar o auto exame das mamas, para o diagnóstico precoce, durante o mês de setembro e outubro a secretaria municipal de saúde disponibilizou 40 mamografias que foram realizadas na unidade de Paulo Afonso.