ABARÉ SEDIA REUNIÃO DA CIR – REGIÃO PAULO AFONSO

A saúde pública regional foi debatida em mais um encontro da Comissão de Intergestores Regionais – CIR. Desta feita, a grande anfitriã foi a Secretaria Municipal de Saúde de Abaré capitaneada pela nossa secretária Raquel Ferraz que recebeu, na quarta-feira (09/08), gestores em saúde de diversos municípios da região representando suas secretarias de saúde. Estiveram presentes as senhora Sheila Araújo (SMS Chorrochó), o Senhor Flávio Souza (SMS Glória), Eduardo de Menezes (SMS Rodelas), Riane Cléa (SMS Macururé), Ivaldo SAles (SMS Paulo Afonso), Anita Rosely (SMS Pedro Alexandre), Elisangela Silva (SMS Santa Brígida) além do Coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Norte do Estado Dr. Pedro Alcântara, Rosana que é apoiadora institucional da DAB, técnicos da Base Regional de Saúde e técnicos dos municípios envolvidos.
Na plenária de discussões foram trazidos temas relevantes ao desenvolvimento das políticas de saúde publica na região:
> Encontro Macro Norte Saúde do Trabalhador (David Juazeiro);
> Apresentação apoio Macro Norte (Rosana DAB);
> Glaucoma (Ivaldo Sales SMS Paulo Afonso);
> Implantação do Serviço Próprio de Ressonância Magnética (Ivaldo Sales SMS Paulo Afonso);
> Apresentação e apreciação de Proposta de Emenda Parlamentar da Atenção Especializada (Tiago Peixinho Macururé);
> Apresentação dos Instrumentos de gestão (Raquel Ferraz (SMS Abaré);
> Apresentação das Conferências de Saúde na Região (Raquel Feraz SMS Abaré);

A reunião foi bastante produtiva e ainda contou com um momento cultural com crianças da Tribo Indígena Tuxí do nosso município.